Gestão Financeira

Conheça 8 ferramentas de controle financeiro online grátis

Você sabia que dá para fazer o controle financeiro online grátis da sua empresa? Pois é, com algumas ferramentas disponíveis na rede é possível fazer esse trabalho fundamental para o sucesso da seu negócio. Afinal, é a partir do controle financeiro empresarial que se consegue os insumos para a realização de todas as atividades do empreendimento de forma consistente.

Qualquer erro nessa área pode ocasionar prejuízos significativos e inviabilizar o trabalho dos demais colegas de outros setores. E, em casos mais graves, é possível provocar até mesmo o fechamento precoce do negócio.

Por isso, não deixe de conferir este artigo com as 8 ferramentas de controle financeiro online grátis que você pode começar a usar agora mesmo. Note que a maioria dessas ferramentas, normalmente ou tem um período gratuito ou oferecem uma versão Premium com opções mais avançadas.

Boa leitura!

Por que utilizar uma ferramenta online grátis?

O controle financeiro empresarial é o acompanhamento próximo e constante dos gastos e investimentos realizados por parte da empresa. Assim, é possível manter as contas em dia, garantir o pagamento aos colaboradores e manter a rentabilidade em alta. 

Quando feito de forma adequada, permite evitar desperdícios derivados de descontroles ocasionados por gastos excessivos ou investimentos inadequados. Acontece, que nem sempre é fácil manter o controle sobre o orçamento. Na verdade, para muitas pessoas isso é considerando um enorme desafio porque simplesmente não sabem por onde começar.

Mas é aí, que a tecnologia pode ser uma grande aliada. Existem hoje, vários aplicativos para controle financeiro online grátis que podem te ajudar. 

Além de econômicos, essas ferramentas são fáceis de usar e extremamente práticas, já que a maioria pode ser acessada tanto do celular quanto do computador. Ou seja, não existe mais desculpa para não cuidar do controle financeiro da empresa ou até mesmo, das finanças pessoais.

E como a variedade de aplicativos é enorme, selecionamos 8 deles para você entender um pouco como funcionam, bem como suas vantagens, facilitando assim a sua escolha.

Quais são as 8 melhores ferramentas de controle financeiro online grátis?

1. Guia Bolso

Disponível para Android e iOS, este é o aplicativo gratuito perfeito para quem está querendo controlar o dinheiro. O manuseio é bem fácil, ilustrativo e rápido. Permite que você faça orçamento, defina metas e controle seus gastos sincronizando contas bancárias e cartão de crédito.

Guia Bolso

2. iContas

Este aplicativo, exclusivo para iOS, controla gastos e despesas e ainda pode te enviar  notificações sobre pagamentos vencidos e a vencer. É bem fácil de manusear e pode substituir, muito bem, o aplicativo do seu banco, liberando mais espaço no telefone e permitindo o controle em tempo real da sua conta bancária. É indicado para pequenos empreendedores (MEI) e autônomos.

iContas

3. Organizze

Disponível para iOS e Android e também em uma versão web, este aplicativo ajuda a controlar gastos e despesas manualmente, emite relatórios despesas x receitas, por categorias e por contas bancárias. Seu ponto forte está na simplicidade de manuseio e também no fato de poder ser acessado mesmo sem estar conectado à internet.

Organizze

4. Mobilis

O aplicativo para controle de gastos mais bem avaliado do Brasil na Google Play, mas também disponível para iOS e na web. Ele armazena e todas as suas despesas e receitas, gerando gráficos e relatórios. Você pode ainda cadastrar seus cartões de crédito para acompanhar de perto a sua fatura, bem como definir  metas de gastos e criar orçamentos.

Mobills

5.Money Lover

Este aplicativo, disponível para iOS e Android, oferece ferramentas que permitem criar orçamentos, gerir despesas e manter o controle de poupanças e faturas. Ele permite a programação de notificações quando o limite de um orçamento for ultrapassado ou para lembrar do pagamento de uma conta. Com ele é possível salvar os dados com o Dropbox, compartilhar suas carteiras com amigos e família e acessar suas informações de plataformas variadas.

Money Lover

6. Money Wise

Segundo o site Lifehacker.com, este é o melhor aplicativo de monitoramento e orçamento para Android. E não é para menos, ele disponibiliza gráficos que te dão uma visão geral dos gastos, sem falar que você pode fazer orçamentos mensais, semanais ou quinzenais e monitorar o fluxo de caixa. Outra grande vantagem é poder acessá-lo sem estar conectado à internet e não precisar de registro.  

Money Wise

7. Yupee

Esta ferramenta permite organizar suas contas com recursos importantes para gerenciamento financeiro. Você controla seus gastos e pode visualizar relatórios e gráficos. Há ainda a opção de importar extratos bancários e conciliar os registros do extrato com lançamentos em sua agenda. Está disponível 100% online após cadastro gratuito no site, é adaptável para qualquer tamanho de tela, seja num desktop, tablet ou smartphone. Também é ideal para pequenos empreendedores.

Yupee

8. QuickBooks ZeroPaper

Desenvolvido especialmente para controlar pequenos negócios, o QuickBooks ZeroPaper é um ótimo aplicativo para os empreendedores que estão começando. Fácil de usar, ele permite o registra todas as transações, gerando gráficos. Um dos diferenciais é que o salvamentos dos dados é feito diretamente na nuvem e além de estar disponível para iOS e Android, ele também pode ser acessado por meio de navegadores.

QuickBooks ZeroPaper

Conclusão

Essas são apenas algumas das centenas de ferramentas e aplicativos gratuitos que você pode encontrar para te ajudar na hora de fazer o controle financeiro empresarial. E, não importa qual delas você escolha, é sempre importante prestar muita atenção na constantes atualizações e tecnologias, podendo assim extrair o máximo de vantagens dos aplicativos. 

No entanto, pode ser que você precise ir além das ferramentas de controle financeiro online grátis, e um curso de gestão estratégica de tesouraria pode ser a sua melhor opção. Nele, você aprende, além do controle financeiro empresarial, outras coisas essenciais para o sucesso do seu negócio.

Sobre o autor

BCN Treinamentos

Deixar comentário.