O budget (orçamento) é a demonstração da estratégia corporativa, onde se estabelece quais são os recursos necessários para que a empresa alcance os seus objetivos. Já quando falamos budget de RH, estamos nos referindo ao...
Últimos artigos
Revisão Orçamentária: porque ela é tão importante para o seu negócio
Às vezes, tudo está correndo muito bem, o volume dos negócios aumenta a cada dia e a empresa cresce sem sustos. No entanto, do dia para a noite, o cenário macroeconômico pode mudar e o gestor se vê obrigado a fazer uma...
Saiba mais sobre o Controle Orçamentário
A Gestão Orçamentária, que estuda como planejar e monitorar sistematicamente os resultados financeiros de uma empresa, é na verdade um conjunto de atividades interligadas que se organizam em quatro etapas: Planejamento...
Planejamento Orçamentário: o que você precisa saber
Quando falamos em Gestão Orçamentária, que estuda como planejar e monitorar sistematicamente os resultados financeiros de uma empresa, estamos falando na verdade de um conjunto de atividades interligadas que se organizam em...
Principais critérios e métodos de custeio: vantagens e desvantagens
Em qualquer empresa, independentemente do seu tamanho, os gestores precisam ter uma visão clara de todos os custos e de como isto afeta a lucratividade do negócio. Isso, apesar de parecer um grande desafio, é perfeitamente...
Entenda a importância da Gestão de Riscos Financeiros para a sua empresa
Toda atividade econômica implica riscos, isso você já sabe. Mas você sabe que por meio da gestão de riscos financeiros é possível lidar com as flutuações e imprevisibilidades do mercado? Sabe também que é possível...