Após nosso Webinar de Dashboard em Excel tivemos muitas perguntas, vários feedbacks e algumas pessoas solicitando maiores informações sobre nosso curso de Dashboard. Porém, uma questão que se repetiu muito foi como criar gráficos dinâmicos com o Excel.
Os gráficos dinâmicos tem 3 vantagens em relação a um gráfico normal: visual apelativo, ocupam menos espaço e facilitam a chegar a conclusão sobre os dados. O visual do gráfico dinâmico chama a atenção porque ao escolher o parâmetro desejado de segmentação os gráficos se movem, dando uma aparência dinâmica ao relatório. Quando se está criando um Dashboard um dos grandes problemas é a falta de espaço para conseguir colocar todos os gráficos desejados, e um gráfico dinâmico pode ser utilizado ao invés, em muitos casos, de mais de 10 gráficos. Quando criamos um gráfico dinâmico estamos criando uma segmentação nos dados, que facilita a tirar conclusões da informação mostrada.
Neste vídeo ensinamos passo-a-passo como criar gráficos dinâmicos e deixar suas apresentações de dados muito mais profissionais.
Se você gostou desse vídeo e quer aprender mais como criar Relatórios profissionais no Excel , conheça nosso curso de Dashboard em Excel no site da BCN Treinamentos.
Oferecer um pacote de benefícios corporativos eficaz deixou de ser apenas um diferencial competitivo e…
Muito antes de se tornar um dos diretores mais influentes da história do cinema, Quentin…
O conceito de elasticidade-preço da demanda está presente em quase todas as conversas estratégicas sobre…
Imagine que você está lançando um novo produto na sua empresa e calculou qual deveria…
O preço de um produto vai muito além de um simples número; ele é um…
Definir uma política de preços consistente é uma das decisões mais estratégicas dentro de qualquer…
Ver comentários
É muito interessente ter melhor conhecimentos sobre a gestão financeira essencialmente na area da gestão da tesouraria e fluxo de caixa duma empresa ou organização.
Feliz que você tenha gostado Noel.
Assine nossa Newsletter e fique a par de todos os novos artigos.