Excel

[Vídeo] Aprenda a criar Gráficos Dinâmicos em Excel – Dashboard em Excel

Após nosso Webinar de Dashboard em Excel tivemos muitas perguntas, vários feedbacks e algumas pessoas solicitando maiores informações sobre nosso curso de Dashboard. Porém, uma questão que se repetiu muito foi como criar gráficos dinâmicos com o Excel.

Porque utilizar gráficos dinâmicos?

Os gráficos dinâmicos tem  3 vantagens em relação a um gráfico normal: visual apelativo, ocupam menos espaço e facilitam a chegar a conclusão sobre os dados. O visual do gráfico dinâmico chama a atenção porque ao escolher o parâmetro desejado de segmentação os gráficos se movem, dando uma aparência dinâmica ao relatório. Quando se está criando um Dashboard um dos grandes problemas é a falta de espaço para conseguir colocar todos os gráficos desejados, e um gráfico dinâmico pode ser utilizado ao invés, em muitos casos, de mais de 10 gráficos. Quando criamos um gráfico dinâmico estamos criando uma segmentação nos dados, que facilita a tirar conclusões da informação mostrada.

Gráficos dinâmicos passo-a-passo

Neste vídeo ensinamos passo-a-passo como criar gráficos dinâmicos e deixar suas apresentações de dados muito mais profissionais.

Se você gostou desse vídeo e quer aprender mais como criar Relatórios profissionais no Excel , conheça nosso curso de Dashboard em Excel no site da BCN Treinamentos

Sobre o autor

BCN Treinamentos

2 comentários

  • É muito interessente ter melhor conhecimentos sobre a gestão financeira essencialmente na area da gestão da tesouraria e fluxo de caixa duma empresa ou organização.

    • Feliz que você tenha gostado Noel.
      Assine nossa Newsletter e fique a par de todos os novos artigos.

Deixar comentário.