A Gestão Orçamentária, que estuda como planejar e monitorar sistematicamente os resultados financeiros de uma empresa, é na verdade um conjunto de atividades interligadas que se organizam em quatro etapas: Planejamento...
Últimos artigos
Planejamento Orçamentário: o que você precisa saber
Quando falamos em Gestão Orçamentária, que estuda como planejar e monitorar sistematicamente os resultados financeiros de uma empresa, estamos falando na verdade de um conjunto de atividades interligadas que se organizam em...
Principais critérios e métodos de custeio: vantagens e desvantagens
Em qualquer empresa, independentemente do seu tamanho, os gestores precisam ter uma visão clara de todos os custos e de como isto afeta a lucratividade do negócio. Isso, apesar de parecer um grande desafio, é perfeitamente...
Entenda a importância da Gestão de Riscos Financeiros para a sua empresa
Toda atividade econômica implica riscos, isso você já sabe. Mas você sabe que por meio da gestão de riscos financeiros é possível lidar com as flutuações e imprevisibilidades do mercado? Sabe também que é possível...
Sociedade Limitada: o que é e quais são suas vantagens?
Você já deve estar cansado de ver por aí, no final do nome das empresas, a expressão Ltda. Mas será que você sabe exatamente do que se trata e quais são as implicações para uma empresa e seus sócios quando ela é uma...
Compliance trabalhista: o que é e como funciona?
O compliance trabalhista é uma realidade que não deve ser negligenciada. Afinal, as empresas devem sempre se adequar às leis, regulamentos e princípios para evitar sanções como multas e ações processuais com pesadas...