Ruptura de estoque: o que é e como evitar?

2 anos atrás

Em algum momento, você deve ter procurado por um determinado produto em um supermercado e não encontrou, certo? Esse foi…

Avaliação de fornecedores: qual a importância e pontos relevantes

2 anos atrás

A realização da avaliação de fornecedores nem sempre é uma tarefa simples de ser aplicada na empresa. Isso porque este…

Gestão de estoque: como eliminar perdas e aumentar a produtividade?

2 anos atrás

“Manter a casa em ordem” é um dos grandes desafios para as empresas de todos os portes e ramos. Afinal,…

Supply chain: uma guia para a sua empresa

2 anos atrás

A jornada entre a produção do produto e a entrega ao cliente final é repleta de pessoas, processos, estratégias e,…

Gestão de fornecedores: o que é, como funciona e principais erros

2 anos atrás

A gestão de fornecedores é um processo amplamente discutido entre os profissionais de compras. No entanto, nem sempre esta é…

Global Sourcing: o que é e como aplicar na sua empresa

2 anos atrás

Desenvolver uma estratégia de competitividade é uma necessidade de todas as empresas. Assim, constantemente as organizações estão em busca de…

Código de conduta ética: o guia para aplicar na sua empresa

2 anos atrás

Você sente que o comportamento dos colaboradores não está alinhado com os valores do negócio? Que as políticas de comportamento…

O que é CNAE? Veja tudo o que você deve saber

3 anos atrás

Saber o que é CNAE é um fundamental tanto para empreendedores quanto para os profissionais das mais diversas áreas numa…

PDCA: o que é e como funciona cada etapa

3 anos atrás

Manter o controle e a qualidade dos processos numa empresa nem sempre é uma atividade simples. Mais difícil ainda é…

Jornada de trabalho: principais conceitos e mudanças na legislação

3 anos atrás

Entender sobre os pontos relacionados a jornada de trabalho é uma necessidade para todos os profissionais. Afinal, este é um…